quinta-feira, 26 de julho de 2012

De volta com: Cuidado com a hora da janta...

Olas! A Tati nao escreve mesmo né? (isso foi uma indireta bem direta ta?)

Mas confesso que nao tá fácil parar para escrever! Final de semestre em Leipzig é exatamente igual a final de semestre em Sao Paulo: uma loucura! Eu deveria estar escrevendo meu trabalho agora, mas a mente nao funciona mais! rs...

Escrever um trabalho em alemao! Sim! Coisa boba né? Pois é, gracas a esse assunto nós chegamos a fantástica conclusao (hoje durante nossa janta de todo dia) de que nossos destinos seriam outros se nunca tivéssemos cruzado os portoes Uspianos! A Tati seria uma escritora famosissíma, dona de alguns milhoes de dolares e eu estaria trabalhando no Haiti pela Cruz Vermelha! E nós nos conheceríamos quando a Tati fosse ao Haiti fazer uma campanha em prol do país e eu pediria seu autógrafo! Nós iríamos tomar um cafézinho e ela autografaria meu dedo mindinho! (Que coisa nao! rs...) e depois, é claro, iríamos tirar uma foto juntas e eu colocaria no facebook com o comentário padrao: "gente!! Olha só com quem eu tirei uma foto!!" e alguém iria comentar: "Nossaaa!!! Poderosa voce hen?!" Ah, só um detalhe importantíssimo nessa história toda: a Tati nao iria fazer uma campanha no Haiti se os seus livros (5 e 1/2 para poder ficar entre as sagas Harry Potter e Crepúsculo!) nao se tratassem de um Semigott haitiano com super poderes! (Nota: o termo Semigott é uma mistura de semi Deus do portugues com Demigott em alemao! Por acaso eu, tentando falar o termo em alemao, juntei os dois e criei o Semigott!)

Agora é o momento em que voces, leitores, param e dizem: "Meu Deus! Quanta viagem!" ou "O que? Elas ficaram loucas?" e muitas outras expressoes de surpresa possíveis, mas a explicacao para isso é bem simples na verdade: Associacao de idéias! Para esclarecer melhor, deixo aqui uma réplica da nossa conversa de doido na hora da janta (em versao beeeem reduzida, é claro!):

E: estava lendo seu texto para o trabalho, está muito bom!
T: Ah, ainda vou ler o seu!
E: Ah eu me sinto analfabeta para escrever em alemao. Todas as frases curtas!
T: Voce escreve em verso livre!
E: Ah falando nisso (foi aí que comecou o perigo!) recebi um email de um rapaz da Usp que escreve poesias! Tava tentando ler, mas é poesia moderna! É tao díficil!
T: (fez algum comentário que eu nao lembro, mas deve ter sido só para concordar, afinal ela devia estar comendo nesse momento!)
E: meu amigo também sempre escreve no blog dele, eu gosto de ler, mas é bem díficil!
T: Tinha um amigo meu que escrevia sempre durante as aulas (nao vou citar nomes, porque professores podem se ofender!). Ele gostava de escrever sonetos, fazia todas as rimas certinho...
E: A quantidade de sílabas também?
T: Sim!
E: Nossa que legal! Eu também gostava de escrever, mas depois que entrei na Usp comecei a achar tudo que a gente faz péssimo! Meu amigo dizia que tinha que ter uma matéria para que a gente escrevesse tambem, nao só estudar literatura, mas fazer tambem! Ele disse que na PUC tem.
T: Ah se eu tivesse prestado Unicamp, eu teria prestado para um curso...nao lembro o nome, mas é para ser escritor! (E foi aí que tudo piorou!)
E: Nossa tem um curso assim? Puxa Tati, se voce tivesse tentado voce nao estaria aqui hoje...(momento quase emocionante...) estaria provavelmente ganhando milhares de dólares com algum livro famoso!
T: gargalhadas!
E: gargalhadas 2!

Bom, acho que agora voces já podem imaginar como chegamos a conclusao citada acima! Ah sim, porque eu estaria no Haiti? Porque se eu nao fizesse Letras, teria feito Servico Social, o que me levaria (como mágica, ou com a forca da imaginacao da Tati) a trabalhar na Cruz Vermelha no Haiti! Agora sim, tudo esclarecido!

E a moral dessa história sem pé nem cabeca é:

Jantar com um(a) amigo(a) depois de ter passado horas fazendo um trabalho em alemao pode ser uma situacao de risco até mesmo para a mais sensata de todas as mentes!

Espero que o ministério da saúde advirta as pessoas sobre isso!

Abracos! 

Nota: espero que agora a tati se sinta comovida e resolva escrever algo de mais útil, antes que eu acabe com a moral do blog! =D



6 comentários:

  1. Hahaha, adorei! Pode deixar que entendi o recado: pra eu escrever! Mas depois dessa, vou deixar um tempo pros nossos leitores apreciarem (ou nao) seu post! hahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mais um tempo? vc ta me enrolando hen...Bem que a Yu tem razao! hahahaa

      Excluir
  2. Talvez se eu não tivesse passado na fatec também faria estudos literários na UNICAMP, logo a Tati seria minha fonte de inspiração e ai Nani talvez eu te mandaria uma mensagem no face avisando que ela iria fazer campanha no Haito. Gente fiquei arrepiada agora!rs
    Beijos Elaine 2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkk...eh mal de Elaine ter essa imaginacao tao fértil assim? rs, adorei essa versao tbm! Bjs Nani!

      Excluir
    2. Hahaha, Elaine 2! Gostei...vc entrou no clima! ;)

      Excluir
  3. Talvez se eu não tivesse passado na fatec também faria estudos literários na UNICAMP, logo a Tati seria minha fonte de inspiração e ai Nani talvez eu te mandaria uma mensagem no face avisando que ela iria fazer campanha no Haito. Gente fiquei arrepiada agora!rs
    Beijos Elaine 2

    ResponderExcluir