quinta-feira, 26 de julho de 2012

De volta com: Cuidado com a hora da janta...

Olas! A Tati nao escreve mesmo né? (isso foi uma indireta bem direta ta?)

Mas confesso que nao tá fácil parar para escrever! Final de semestre em Leipzig é exatamente igual a final de semestre em Sao Paulo: uma loucura! Eu deveria estar escrevendo meu trabalho agora, mas a mente nao funciona mais! rs...

Escrever um trabalho em alemao! Sim! Coisa boba né? Pois é, gracas a esse assunto nós chegamos a fantástica conclusao (hoje durante nossa janta de todo dia) de que nossos destinos seriam outros se nunca tivéssemos cruzado os portoes Uspianos! A Tati seria uma escritora famosissíma, dona de alguns milhoes de dolares e eu estaria trabalhando no Haiti pela Cruz Vermelha! E nós nos conheceríamos quando a Tati fosse ao Haiti fazer uma campanha em prol do país e eu pediria seu autógrafo! Nós iríamos tomar um cafézinho e ela autografaria meu dedo mindinho! (Que coisa nao! rs...) e depois, é claro, iríamos tirar uma foto juntas e eu colocaria no facebook com o comentário padrao: "gente!! Olha só com quem eu tirei uma foto!!" e alguém iria comentar: "Nossaaa!!! Poderosa voce hen?!" Ah, só um detalhe importantíssimo nessa história toda: a Tati nao iria fazer uma campanha no Haiti se os seus livros (5 e 1/2 para poder ficar entre as sagas Harry Potter e Crepúsculo!) nao se tratassem de um Semigott haitiano com super poderes! (Nota: o termo Semigott é uma mistura de semi Deus do portugues com Demigott em alemao! Por acaso eu, tentando falar o termo em alemao, juntei os dois e criei o Semigott!)

Agora é o momento em que voces, leitores, param e dizem: "Meu Deus! Quanta viagem!" ou "O que? Elas ficaram loucas?" e muitas outras expressoes de surpresa possíveis, mas a explicacao para isso é bem simples na verdade: Associacao de idéias! Para esclarecer melhor, deixo aqui uma réplica da nossa conversa de doido na hora da janta (em versao beeeem reduzida, é claro!):

E: estava lendo seu texto para o trabalho, está muito bom!
T: Ah, ainda vou ler o seu!
E: Ah eu me sinto analfabeta para escrever em alemao. Todas as frases curtas!
T: Voce escreve em verso livre!
E: Ah falando nisso (foi aí que comecou o perigo!) recebi um email de um rapaz da Usp que escreve poesias! Tava tentando ler, mas é poesia moderna! É tao díficil!
T: (fez algum comentário que eu nao lembro, mas deve ter sido só para concordar, afinal ela devia estar comendo nesse momento!)
E: meu amigo também sempre escreve no blog dele, eu gosto de ler, mas é bem díficil!
T: Tinha um amigo meu que escrevia sempre durante as aulas (nao vou citar nomes, porque professores podem se ofender!). Ele gostava de escrever sonetos, fazia todas as rimas certinho...
E: A quantidade de sílabas também?
T: Sim!
E: Nossa que legal! Eu também gostava de escrever, mas depois que entrei na Usp comecei a achar tudo que a gente faz péssimo! Meu amigo dizia que tinha que ter uma matéria para que a gente escrevesse tambem, nao só estudar literatura, mas fazer tambem! Ele disse que na PUC tem.
T: Ah se eu tivesse prestado Unicamp, eu teria prestado para um curso...nao lembro o nome, mas é para ser escritor! (E foi aí que tudo piorou!)
E: Nossa tem um curso assim? Puxa Tati, se voce tivesse tentado voce nao estaria aqui hoje...(momento quase emocionante...) estaria provavelmente ganhando milhares de dólares com algum livro famoso!
T: gargalhadas!
E: gargalhadas 2!

Bom, acho que agora voces já podem imaginar como chegamos a conclusao citada acima! Ah sim, porque eu estaria no Haiti? Porque se eu nao fizesse Letras, teria feito Servico Social, o que me levaria (como mágica, ou com a forca da imaginacao da Tati) a trabalhar na Cruz Vermelha no Haiti! Agora sim, tudo esclarecido!

E a moral dessa história sem pé nem cabeca é:

Jantar com um(a) amigo(a) depois de ter passado horas fazendo um trabalho em alemao pode ser uma situacao de risco até mesmo para a mais sensata de todas as mentes!

Espero que o ministério da saúde advirta as pessoas sobre isso!

Abracos! 

Nota: espero que agora a tati se sinta comovida e resolva escrever algo de mais útil, antes que eu acabe com a moral do blog! =D