sábado, 26 de maio de 2012

Rope Skipping e mitos micos!

Como a Tati nao se dispos a escrever, aqui estou eu! =) Paciencia meu povo...paciencia...

Bom, eu ia escrever um post sério sobre tirar um visto aqui, mas vou esperar eu conseguir o meu para poder explicar direitinho como funciona isso!

Mas vamos lá! Aqui os alunos tem o direito, no comeco do semestre, a se inscrever para um curso de esporte na Sporthochschule. Sao 10 € para o semestre todo! Os cursos como futebol, natacao, volei, basquete...acabam as inscricoes nos primeiros dez minutos de abertura do site, as 9h! E como a inscricao era num dia de aula do Sprach- und Orientierungskurs, claro que fomos para a aula e lá pelas 16h resolvemos fazer nossa inscricao! Nao tinha mais nada! rsrsr...Além, é claro, de alguns cursos como Karate, Jiu Jitsu brasileiro (sim!! A Karina faz) Sai que eu do (hehe...brincadeira gente!) e outros cursos do tipo... e tinha lá Rope Skipping! Oh, o que será isso? A arte de pular corda! Oh...o que será isso na prática? Como pular corda parece pelo menos divertido, me inscrevi e convenci a Tati a se inscrever tbm! rs...E lá fomos nós para o curso! Gente! O negócio é tenso! Eu pensei que o curso fosse para iniciantes, mas suei viu! Nada de pular corda cantando aquelas musiquinhas de crianca, é preciso muita coordenacao motora, pique e forca de vontade! (Nossa que drama ne?!), mas é maravilhoso!!! A gente já ta fazendo a mais de um mes e estamos (lentamente) aprendendo coisas bem legais! Aprendemos o Lasso, (só a parte básica) e outras coisas que nao sei o nome, mas nosso preferido é o Wheel! É muito gostoso de fazer! rs...

Bom, a empolgacao foi tanta, que resolvemos comprar uma corda e nos exercitar um pouco mais! Ontem fomos no parque umas 19h30 (com sol claro ainda) e ficamos pulando um bom tempo (um pouco menos de uma hora, com várias pausas, inclusive para conversar com nossa vizinha que estava correndo no parque!) Quando voltamos para casa, bom...essa foi a parte mais engracada do dia! Entrei no elevador e apartei o botao para nosso andar, a porta abriu e descemos dando risada, contentes...Fui tentar abrir a porta e nada da chave encaixar, ai a Tati: eh...la vai vc e as portas...E eu: Nossa, mas nao vai! Tenta vc! A Tati tentou com minha chave: nada. Tentou com a dela: nada. Entao ela resolveu olhar o numero da porta: estavamos no 2° andar e nao no 4°, onde moramos! Ai, eis que me lembrei, quando entramos no elevador apertei o botao do 2° por engano, e depois do 4°, mas quando a porta abriu, no 2°, descemos crentes de que era o 4°! Agora pensem em duas pessoas tendo um ataque de risos enquanto subiam a escada mais dois andares acima! Divertido ne? Rope Skipping nos deixa tao de bom humor, que a gente tbm só consegue rir numa situacao dessas!! Até a próxima gente!!

Para ter uma idéia do que é Rope Skipping:

http://www.youtube.com/watch?v=FydVmGXtecM